foto_site_1

Michelly Teixeira

As letras me despertaram o gosto pela escrita e pelo jornalismo. Os sons sempre me intrigaram e estiveram por perto: nos acordes de uma boa música, nos ruídos que, encadeados ou não, contam histórias. O Letra e Som é uma maneira de dar vazão a essas paixões. Além de entrevistas e reportagens especiais produzidas para rádio, o site é um canal para discussões, pensatas, divagações e colaborações.

Nas seções “Letras” e “Sons” há textos e áudios sobre os mais diversos temas, de economia e política a comportamento e cultura. Em “Respiro”, a ideia é falar de tudo que torna nossa vida mais ritmada, criativa e colorida: música, literatura, artes visuais, gastronomia, viagens e qualquer outro assunto que nos inspire. Em “El Cubismo de Erik Satie”, dou pinceladas sobre o meu novo projeto, de um livro sobre as relações entre o Cubismo e a arte do compositor e pianista francês. A ferramenta de busca, o arquivo e as “tags” também são bons mecanismos para ajudá-lo a explorar o site. Leia e escute à vontade. E aproveite para deixar seus comentários!

SOBRE A AUTORA: trabalho com jornalismo e assessoria de comunicação desde 1996, já no primeiro ano da faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Passei pelas redações de alguns dos mais importantes jornais brasileiros – Valor Econômico/Valor Online, O Estado de S.Paulo/Agência Estado e Gazeta Mercantil/Investnews -, escrevendo matérias para os meios impressos e em tempo real. Colaborei com revistas de peso, entre elas Exame e Carta Capital. E trabalhei em grandes empresas de assessoria de imprensa, elaborando estratégias de comunicação corporativa, planos de marketing e, em muitos casos, escrevendo e editando revistas institucionais.

Quase toda a minha experiência como jornalista e assessora de imprensa foi construída na área econômica, com a cobertura dos mais variados temas deste universo – finanças, macroeconomia, telecomunicações e tecnologia, transportes e logística, para citar poucos exemplos. Em alguns trabalhos como jornalista freelancer conseguia furar a barreira e escrever sobre outros temas que me apaixonavam igualmente, como arte e cultura.

Agora, depois de três anos colaborando com a Radio Nacional de España/ Radio Exterior, minha primeira experiência significativa nas ondas da rádio, tenho a oportunidade de abordar um espectro de temas ainda mais variado e fascinante. Na balança das minhas produções jornalísticas, os temas culturais agora têm o mesmo peso dos econômicos. E aqui no Letra e Som compartilho com você esta gratificante experiência.

Mais detalhes sobre minha trajetória profissional estão aqui na seção EXPERIÊNCIA

Para falar comigo, você pode deixar um comentário no final de cada texto ou usar o formulário de contato:

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto

Mensagem