Alma “soul”, ritmo brasileiro

Sara Pi 025A música sempre esteve na vida de Sara Pi de forma orgânica e natural. Mas cantar profissionalmente não fazia parte dos planos desta catalã. Talvez por timidez, talvez por perfeccionismo ou até por andar distraída com um sem fim de possibilidades.

Até que chegou o músico e produtor musical Érico Moreira. O ouvido afiado desse brasileiro não dava margem a dúvidas: o talento de Sara precisava ser trabalhado.

Agora, Érico Moreira e Sara Pi lançam Wake Up, um disco inclassificável, que funde ritmos que vão do soul, R&B, jazz à música brasileira.

O interesse de Sara Pi pelo Brasil é patente não só no suingue do seu disco, mas também no seu irretocável sotaque brasileiro. No próximo trabalho, já em criação, haverá muito mais de Brasil, garantem Sara e Érico. Aliás, se depender de Sara Pi, o desembarque em terras tupiniquins será agora mesmo.

Sara Pi 028Nesta entrevista transmitida pela RNE/ Radio Exterior de España, Sara Pi e Érico Moreira contam como tudo começou – a certeza de Érico de que a vocação de Sara era a música, o convencimento para que cantora abraçasse esta arte profissionalmente, o processo criativo destes dois artistas, suas referências e projetos futuros. Na conversa, eles também revelam a surpresa com a buliçosa reação do público e da imprensa neste momento difícil para a cultura, mas também de transformações sociais profundas.

PLAY

imagem_saraPi_ericoMor

1