Tempos de indignação: um ano de 15M

Foto: Michelly Teixeira

Faz quase um ano que a Europa se inspirou na Primavera Árabe e decidiu ir às ruas para protestar contra os políticos, o poder econômico e os efeitos das crise. Mas ninguém poderia imaginar o alcance destas manifestações. O que começou em mais de 50 cidades espanholas de repente chegou a todos os continentes.

Desemprego, precariedade no mercado de trabalho, abusos financeiros, pesados cortes em saúde e educação. Estes são alguns dos motivos de tanta indignação. E como os problemas persistem, é de se esperar que o movimento social permaneça vivo. Mas isso não quer dizer que o 15M, o movimento espanhol dos indignados, esteja livre de desafios. Ao contrário.

Nesta reportagem elaborada para a RNE/ Radio Exterior de España, além de saber mais sobre a onda de protestos e sobre o 15M, você conheceria quais os principais desafios que o movimento terá de enfrentar para seguir adiante. E para fechar a matéria, brindamos o ouvinte com o maravilhoso e sempre atual poema de Gabriel Celaya, “La poesía es un arma cargada de futuro”, na interpretação do cantor Serge Utgè-Royo”. Confira!

PLAY

 

15M

Foto: Michelly Teixeira

15M

Foto: Michelly Teixeira

 

 

 

 

 

 

0