Brasil é o próximo destino de “El Arte”, do cartunista Juanjo Sáez

O caminho que leva à arte e ao conhecimento deveria ser aberto a todos. Porém, é comum que no mundo da arte esta trilha se restrinja a alguns poucos eleitos. O cartunista catalão Juanjo Sáez decidiu ir contra a corrente com o livro El Arte: conversaciones imaginarias con mi madre, que discorre de maneira inteligente e divertida sobre alguns dos pontos-chave da história da arte mundial. O livro em quadrinhos já está em sua sétima edição na Espanha, foi lançado na Itália, França e Argentina e agora tem um novo destino, em novo idioma: o Brasil.

A editora Martins Fontes editará o livro de Juanjo Sáez neste que é o maior mercado em língua portuguesa. Nos traços afiados de “El Arte”, o cartunista, que também é autor de sucessos como Arroz Pasado e Viviendo del cuento, mistura doses autobiográficas, de ensaio e romance.

Nesta entrevista concedida à Radio Nacional de España/ Radio Exterior de España, Juanjo Sáez conta que o comic “El Arte” nasceu da necessidade de ser compreendido, fala de senso de humor e de ironia, de suas expectativas quanto à edição brasileira e também das crises pessoal e conjuntural espanhola que o impeliram a criar um novo projeto, prestes a ser lançado: Crisis de Ansiedad. Confira a entrevista com Juanjo Sáez no minuto 4’06”.

PLAY

Juanjo Saez_Contraportada

 

5