Fusões e aquisições prosperam na Espanha e atraem investidores

Para o setor de fusões e aquisições mergers-acquisitionsnem sempre há crise. A demanda por serviços de reestruturação de empresas é crescente na Espanha. É o que atesta o francês Yves Charnet, engenheiro e economista que há mais de 20 anos reside em Barcelona, onde presta serviços de consultoria estratégica.

Nesta entrevista emitida pela RNE/ Radio Exterior de España (minuto 9’43”), Charnet fala do assessoramento a investidores de países como Rússia, Índia, Egito e Líbano, que enxergam na crise na Espanha uma oportunidade de negócios, mas condicionam seu investimento a operações na América Latina, especialmente via exportações. Dos clientes de Yves Charnet, a metade vislumbra colocar seus produtos no Brasil. O Chile também é um chamariz para os investidores assessorados pelo profissional.

O executivo francês, que no passado instalou toda a estrutura de exportação das filiais do grupo Danone, fala também do perfil profissional do espanhol e do brasileiro, este último visto por ele como um povo dedicado e apaixonado por desafios.

PLAY

 

2