Karina Buhr revoluciona o Palau

karina buhr palau-15A elegância modernista do Palau de la Música Catalana beirou o espanto. Em uma explosão performática, a cantora e atriz brasileira Karina Buhr se apoderou do auditório acústica e espacialmente. Enquanto estremecia os vitrais do Palau com sua música tempestuosa, Karina Buhr dançava, saltava, se esgueirava pelo palco, corria pela plateia e deslizava como uma serpente pelos degraus do cenário.

karina buhr palau-57Suas atuações, que incluíam toda sorte de malabarismos com o microfone, não deixou indiferente uma plateia que incluía crianças e idosos.

Olhos arregalados havia aos montes. Assustados, alguns não aguentaram o tranco e deixaram o teatro. Outros abandonaram a formalidade e se deixaram hipnotizar pelas performances e levar pela música. Lá do alto, Karina Buhr vibrava com todas as reações do público. Tudo isso ela conta numa entrevista emitida pela RNE/ Radio Exterior de España (minuto 2’47”, link abaixo).

karina buhr palau-68A artista, que já tem público cativo no Brasil, veio mostrar ao mundo o que aprendeu do Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade: a relação de igualdade da cultura brasileira com as demais e a capacidade de fusionar os gêneros aparentemente mais díspares. Do rock e pós-punk, passando pelo funk, brega até desembocar no pop e no tropicalismo.

Ela esteve em Barcelona a convite da Embaixada no Brasil na Espanha, que também a levou a Madrid. Na Europa, Karina Buhr segue viagem para apresentar faixas de seus discos  “Longe de Onde” e “Eu Menti pra Você” em Lisboa, Porto, Paris e Berlim. Aperte o play e conheça mais sobre esta artista tão intrépida quanto intrigante.

PLAY

Todas as fotos são de Antonio Veiga Vidal

karina buhr palau-28

karina buhr palau-54karina buhr palau-56

6