Maternidade e vida social agora combinam

MammaproofSliderFoi-se o tempo do discurso de que a maternidade é incompatível com a vida social. Está comprovado que é possível desfrutar a cidade em família, com um pouco de esforço dos pais e boa vontade dos prestadores de serviços. Bom, é verdade que o último item é mais difícil, já que não depende exclusivamente de nós. Mas um grupo de mães inconformadas está trabalhando para mudar esta realidade.

O Mammaproof é um coletivo de mulheres e mães que estão mapeando, literalmente, os lugares “Family Welcome” de Barcelona e Madrid. Estabelecimentos que oferecem as condições mínimas para que os pais dêem assistência aos seus filhos e que, claro, possam aproveitar bons momentos entre amigos, inclusive aqueles que não são pais.

mmm medioBares, restaurantes, galerias, museus e até cinemas estão recebendo o selo “Family Welcome” do Mammaproof, que pretende estender a ideia a outras cidades do mundo. Sarah Lages, brasileira co-fundadora do Mammaproof, conversa com a emissão em português da Radio Nacional de España/ Radio Exterior (minuto 2’30”) sobre o projeto, seus planos e conta como é ser mãe em Barcelona.

PLAY
0