Pensa em vender seu imóvel no Brasil? E comprar um na Espanha?

Imagem_Tributos_ImóveisNos últimos anos, os imóveis no Brasil experimentaram uma valorização sem precedentes, levando muitos especialistas a defenderem a existência de uma bolha imobiliária. Por outro lado, a crise na Espanha deprimiu o mercado e em muitos lugares os preços dos imóveis só não caem mais devido à mão pesada de investidores estrangeiros, como chineses e russos.

Essa conjunção de fatores tem levado muitos brasileiros residentes na Espanha a cogitarem a venda de suas propriedades no Brasil para aproveitar os preços mais convidativos em solo espanhol. Para saber sobre os tributos sobre a venda de imóveis no Brasil, e também sobre a remessas destes recursos ao exterior, conversei com o advogado Ricardo Lacaz Martins, especialista em direito tributário.

Nesta entrevista, ele nos explica tudo sobre a cobrança do imposto sobre ganho de capital, que incide sobre a diferença positiva entre o valor de venda e o de aquisição do imóvel. O advogado conta em que situações há redução ou até isenção da alíquota máxima de 15% deste tributo e quais os caminhos para uma redução da carga tributária. Confira todos os detalhes na emissão em português da Radio Nacional de España/ Radio Exterior (minuto 12’40”).

PLAY
0