Rock alternativo com DNA brasileiro

imagem_singleparentsDo circuito mais alternativo de São Paulo ao importante festival Primavera Sound, em Barcelona. A carreira internacional da banda de indie rock Single Parents está começando a deslanchar com incursões em festivais europeus de peso.

Nesta entrevista emitida pela Radio Nacional de España/ Radio Exterior de España (minuto 0,29′), os integrantes do Single Parents falam da ascensão do Brasil no território do rock alternativo e de que maneira as bandas indies brasileiras se diferenciam de seus pares no mundo.

O Single Parents também revela que já tem material para um novo disco e dá pistas de como será sua nova criação, que sucederá dois trabalhos muito bem recebidos pela crítica especializada. O primeiro é um EP de quatro faixas apresentado em janeiro de 2010, o “Could You Explain?”. Mais tarde, a banda gravou nos Estados Unidos o álbum “Unrest”, com 13 faixas de autoria própria. A última criação, de maio passado, foi a música “VHS”.

Para ouvir o som da banda, suas impressões sobre o rock alternativo no Brasil e no mundo e também sobre o que o Single Parents está tramando para o seu novo disco, escute a entrevista!

PLAY
0