Universidade espanhola se alia à USP e lança pós sobre o Brasil

Books_CrisShutterhacksJá faz algum tempo que o Brasil tem despertado na Espanha um grande interesse, seja pela projeção econômica ou por seu papel como liderança política na América Latina. Mas as atenções dispensadas ao Brasil agora vão além e já alcançaram o mundo acadêmico.

De olho no potencial do país, nas relações empresariais e também no contingente de espanhóis que cruzam o Atlântico em busca de oportunidades, a Universidad de Salamanca (USAL) acaba de lançar um curso de pós-graduação voltado exclusivamente ao Brasil.

Para levar a cabo este mestrado, a instituição espanhola, que há alguns anos mantém um Centro de Estudos Brasileiros, firmou uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Portanto, o curso se desenrola nos dois países.

Ignácio Berdugo Gómez de la Torre, professor de Direito Penal e ex-reitor na Universidade de Salamanca, é o entrevistado desta emissão da Radio Nacional de España/ Radio Exterior. Além de dar detalhes sobre esta iniciativa acadêmica, ele revela a intenção de se criar em Salamanca uma bibiloteca sobre o Brasil e de produzir uma publicação semestral assinada por especialistas da universidade espanhola e da USP. Para escutar este bate-papo, pulse “play” e vá ao minuto 15′.

PLAY

 

 

0